O que é M4A ?

M4A – Definição

M4A é uma extensão de arquivo usada para representar um arquivo de áudio comprimido no formato recipiente MPEG-4. A extensão oficial dos arquivos definidos pelo padrão MPEG-4 é MP4, que serve tanto para áudio e vídeo; arquivos MPEG-4 que contêm apenas áudio geralmente possuem a extensão M4A. Na verdade, esse formato de arquivo não era popular até que a Apple Inc. usou o pela primeira vez em 2007 no iTunes e no iPod para canções usando tanto o codec AAC (Advanced Audio Coding) ou ALAC (Apple Lossless), com o intuito de diferenciá-las de outros arquivos de áudio MPEG-4.

m4aExtensão de Arquivo: M4A (MPEG-4 áudio)

Categoria: Arquivo de Áudio

Popularidade: Popular entre usuários da Apple

Desenvolvedor: Apple Inc.

Fatos sobre o M4A

  • Arquivos de áudio M4A são desprotegidos. Arquivos protegidos desse tipo geralmente possuem a extensão de arquivo M4P.
  • Áudio M4A pode ser decodificado de volta para a qualidade original de antes de sua compressão.
  • A maioria das canções M4A na iTunes Store são pagas, mas às vezes há ofertas especiais e sorteios.
  • A iTunes store também oferece música em outros formatos além de M4A.
  • Músicas M4A podem ser definidas diretamente como toque de chamada do iPhone ao renomear a extensão do arquivo de M4A para M4R com o iTunes.
  • M4A é um codec desenvolvido para propiciar codificação sem perdas com menos espaço de armazenamento.

Vantagens: O arquivo no formato M4A é comprimido, mas não há perda de qualidade. O M4A também é bom por não possuir DRM (Gestão de Direitos Digitais), então ele pode ser editado e transferido com mais flexibilidade.

Desvantagens: O M4A pode ser reconhecido instantaneamente no iTunes, no iPod e em outros dispositivos Apple. Mas a má compatibilidade com outros aparelhos torna a reprodução do áudio em M4A um tanto inconveniente se comparada com a dos arquivos em MP3.

1

M4A vs. MP3

Geralmente considera-se o M4A como successor do MP3, porque ele desempenha a mesma função do MP3 mas consegue comprimir o áudio com a mesma taxa de bits num tamanho de arquivo menor. Os arquivos M4A normalmente possuem uma taxa de bits estéreo de 128kbps, 192 kbps ou 256 kbps (PS: A taxa de bits se refere à quantidade de dados transmitidos dada uma quantidade de tempo em uma rede digital. A medida comum de taxa de bits é kbit/s e Mbps, que significam respectivamente quilobits por Segundo e megabits por segundo. Em geral, não importa qual unidade esteja sendo usada, quanto maior o número, maior a velocidade ou qualidade.) Se você estiver familiarizado com codificação de música, recomenda-se salvar as músicas em M4A a 192 kbps, para se obter ambos ótima qualidade e pequeno tamanho de arquivo. Para mais detalhes, consulte a comparação abaixo.

Qualidade: Por motivos óbvios, um arquivo de áudio M4A com compressão ALAC possui a melhor qualidade, já que nada do som original sera perdido. E mesmo o áudio M4A codificado com a compressão AAC com perdas, o teste indica que ele ainda se sai melhor na qualidade de som do que arquivos MP3 codificados na mesma taxa de bits, especialmente a 128 kbps ou menos.

Tamanho do Arquivo: O tamanho do arquivo e a qualidade estão diretamente relacionados à taxa de bits. Quando a taxa de bits aumenta, a qualidade de som também aumenta, assim como o tamanho do arquivo. Por exemplo, para alcançar a mesma qualidade, uma canção em MP3 precisa ser codificada em mais ou menos 192 kpbs, enquanto para uma canção M4A 128 kbps é o suficiente, o que significa que o tamanho de seu arquivo será menor.

Compatibilidade: Sem dúvida alguma, o MP3 ainda domina a indústria de áudio. Quase todo software e hardware suportam esse formato. Por outro lado, arquivos M4A estão limitados a PC, iPod, iTunes e outros dispositivos Apple.

2

Programas que podem abrir Arquivos M4A

iTunesiTunes Apple – Desenvolvido pela Apple Inc., o iTunes é uma aplicação quatro-em-um que pode ser usada como reprodutor de mídia, biblioteca de mídia, transmissor online de rádio e aplicativo de gerenciamento de dispositivos móveis. Ele está disponível para Windows para abrir áudio M4A.

QuickTime player QuickTime Player Apple – O QuickTime player também faz parte da família da Apple. Ele é o reprodutor de mídia mais adequado para reproduzir arquivos no formato M4A.

Windows media playerWindows Media Player Microsoft – A Microsoft também suporta a reprodução do áudio M4A, donde se conclui que um computador Windows pode reproduzir arquivos de áudio M4A diretamente, sem instalar nenhum codec adicional.

Media player classicMedia Player Classic – Esse é um reprodutor de mídia compacto criado e mantido por um programador chamado “Gabest”. Atualmente o Media Player Classic suporta apenas o sistema operacional Windows (32 e 64 bit).

KSP playerKSP Sound Player – Disponível para Windows, esse reprodutor de áudio grátis foi desenvolvido pela Kalliope S.C. Company. Anteriormente o KSP se chamava KMP, Kalliope Media Player, mas durante o processo de desenvolvimento a empresa mudou seu foco de mídia para áudio.

Winamp media playerWinamp Media Player Nullsoft – O Winamp é um reprodutor de mídia para Windows desde o começo; mais tarde veio o suporte a Android e Mac OS X. Ele permite a reprodução de arquivos M4A.

Roxio creatorRoxio Creator – Esse software é um programa proprietário em CD produzido pela Roxio, e que oferece ferramentas para editar vídeo, áudio, imagens e mais.

NCH WavepadNCH Swift Sound WavePad – O WavePad é um software completo de edição de música e áudio para Windows e Mac. Além de permitir a edição de arquivos de áudio, ele também suporta um grande número de formatos de arquivo de áudio, incluindo M4A.

Leia as Regras antes de comentar

- Jamais use palavras de baixo calão "palavrões", caso contrario seu comentário não virá a publico e será totalmente ignorado.

- Antes de comentar ou fazer alguma pergunta dê uma olhada nos comentários existentes para saber se o mesmo já não foi respondido.

- Grande parte dos nossos posts possuem duas opções de download, caso as duas ficarem off-line, ou não conseguirem baixar por algum outro motivo, deixe um comentário abaixo, que iremos tomar todas as providencias para restabelecer os links.

- Para pedidos de CD's, musicas, anúncios ou qualquer outro tipo de anuncio entre em contato através deste Link

- Lembre-se não cobramos nada pelos arquivos aqui disponibilizados, por isso agradeça sempre que possível, pois não existe melhor remuneração para um uploader do que um Obrigado.

Músicas no Celular © 2018 Baixar Músicas Direto no Celular